RadioMix


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pequeno Resumo da História de Alexandria

Alexandria é um município brasileiro, localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à Microrregião de Pau dos Ferros e à Mesorregião do Oeste Potiguar, localiza a oeste da capital do estado, distando desta 369 quilômetros.[2] De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2010 sua população é de 13 475 habitantes.


Limita-se com os municípios de Pilões e Antônio Martins (norte), João Dias (leste), Tenente Ananias e Marcelino Vieira (oeste) e com a cidade de Bom Sucesso e Santa Cruz no Estado da Paraíba (sul).

A sede do município está a 6° 24’ 46” de latitude sul e 38° 00’ 57” de longitude oeste. A altitude é de 319 m acima do nível do mar e a distância rodoviária até a capital é de 369 km.


De acordo com o IDEMA, o solo da região é do tipo podzólico vermelho amarelo equivalente eutrófico. Sua aptidão para a atividade agrícola é restrita para lavouras, sendo apta para culturas de ciclo longo, como algodão arbóreo (segundo a Embrapa, a melhor época para plantio no município é no mês de fevereiro), sisal, caju e coco. Pequena área isolada a sudeste com aptidão regular para pastagem natural. No sudeste há também algumas áreas indicadas para preservação da flora e da fauna ou para recreação.

O principal acidente geográfico é a Serra Barriguda, com 602 m, mas o ponto culminante é a Serra de Santana, localizada no sítio de mesmo nome.


A pluviosidade normal do município é de 762,6 mm/ano. As temperaturas médias anuais são de 33°C (máxima), 28°C (média) e 18°C (mínima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog