Se você tem muito desejo sexual, mas na hora do “vamos ver” com o seu parceiro você bem que preferiria curtir um prazer solitário, saiba que é possível que isso ocorra por um alto nível de testosterona no seu organismo. Este fato foi constatado em um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e divulgado no Live Science.
A pesquisa concluiu que as mulheres com altos níveis de hormônios masculinos são realmente mais propensas a preferir a masturbação e menos inclinadas a querer ter sexo com um parceiro.
A avaliação sugere que por trás da descoberta há uma complexa teia de fatores, incluindo a ansiedade. Sara Van Anders, uma das autoras do estudo disse ao Live Science: “As pessoas têm argumentado que as pesquisas sobre sexo se concentram muito no tratamento de disfunções e na área farmacêutica, em oposição a questões como o prazer, relacionamentos ou estresse”, abrindo caminho para uma discussão mais aberta sobre os resultados.
O estudo foi feito com 105 homens e 91 mulheres, que responderam alguns questionários sobre as suas vidas sexuais, incluindo questões como "Você está consciente de seu corpo durante o sexo?". Os pesquisados também forneceram uma amostra de saliva, que foi avaliada para medir os níveis de testosterona e cortisol (o hormônio do stress).
A testosterona é um hormônio esteroide que é liberado pelos ovários nas mulheres e testículos nos homens, bem como na glândula adrenal em ambos os sexos. Além de outras funções, a substância está relacionada ao prazer sexual.
A pesquisadora Van Anders descobriu que os níveis altos de testosterona nos homens nada tem nada a ver com a frequência com que eles pensam em sexo ou masturbação. No entanto, as mulheres com maior quantidade desse hormônio no organismo eram menos propensas a querer sexo com alguém, preferindo a masturbação talvez por saber que é uma energia gasta por um prazer garantido.
Os pesquisadores ainda não sabem explicar especificamente esse resultado. Porém, podem cruzar informações com outros estudos anteriores, que mostraram que mulheres em relacionamentos de longo prazo têm menor nível de testosterona. “É possível que o hormônio leve a mulher a querer encontrar um parceiro para estar perto ao invés de apenas ter alguém para fazer sexo”, disse a pesquisadora.
Fonte: TodaEla
Nenhum comentário:
Postar um comentário