RadioMix

domingo, 29 de janeiro de 2012

Os 10 animais mais venenosos do mundo

Lista dos 10 animais mais venenosos do mundo, e ai vai querer algum de estimação? KKKKK


10. Puffer Fish


Os peixes são a segunda causa de mortes por envenenamento no mundo animal. Só perdendo para o sapo. 
É conhecido no Japão como Fugu,e na Coréia como Bok-uh. O bichinho é até simpático, com seu jeito gorducho, mas o danado carrega nas vísceras um veneno mortal: a tetradotoxina, simplesmente 1.250 vezes mais tóxico do que o fatal cianureto.

9. Poison Dart Frog


Mede cerca de 5cm e tem veneno de sobra para matar 10 humanos adultos ou, como preferir, 20.000 camundongos.
Apenas 2 microgramas desse veneno poderoso, o que seria o tamanho da cabeça de um alfinete, já é capaz de matar um humano desavisado que anda pelas florestas tropicais das Américas Central e Sul. Uma utilidade supimpa desse pequeno vidro de veneno, é usada pelos Ameríndios.
Eles usavam esse coquetel tóxico para envenenar as pontas de seus dardos. Quando apareciam os inimigos, lá se iam os dardos envenenados, é onde esse veneno pegasse a sua pele iria apodrecer.

8. Inland Taipan


A espécie Inland Tapian é considerada a cobra mais venenosa da terra. Possui um veneno neurótico potente e complexo, inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em 30 segundos. Estima-se que o veneno disponível em suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.
Por ser uma cobra muito tímida dificilmente há acidentes com seres humanos. Esta espécie pode ser encontrada um pouco por todo o território australiano, aparecendo com mais frequência na costa oriental, devido ao maior número de áreas florestais.

7. Aranha Armadeira


Aparece no livro dos recordes por ser a aranha mais venenosa e a que causa mais mortes. São as chamadas armadeiras, porque, quando ameaçadas, tomam a postura de se “armar”, levantando as patas dianteiras e eriçando os espinhos. É extremamente agressiva.
Habitam troncos, normalmente folhagens densas, como bananeiras, montes de lenha ou materiais de construção empilhados e, eventualmente, aparecem dentro das residências, principalmente em roupas e dentro de calçados, ou seja, só se você realmente não se importar com o asseio do seu lar.
Sabe-se que apenas 0,006 mg de seu veneno é capaz de mandar para a morte um rato.

6. Peixe Pedra


Esse é considerado o peixe venenoso mais perigoso que existe. É um peixe solitário e não é muito chegando à companhia não. Ficam imóveis no fundo do oceano e esperando a sua presa.
A região dorsal desse peixe é repleta de espinhos que liberam uma toxina venenosa muito poderosa. Essa toxina provoca uma dor tão grande, que a pessoa que infelizmente pisou na lomba do bicho, deseja que seu pé seja amputado. É conhecida como a pior dor que o homem já conheceu.
Essa dor acompanha um possível choque, paralisia e gradativamente a morte dos tecidos. Se não for tomado os cuidados necessários um adulto pode morrer em poucas horas.
Vive nas aguas rasas do Pacífico e do Indico.

5. Death Stalker Scorpion


Ao contrário do que muita gente pensa a maioria dos escorpiões são relativamente inofensivos aos seres humanos, com picadas que possuem apenas efeitos locais como, dor, inchaço e dormência.
O Death Starker Escorpião é extramamente perigoso porque seu veneno é nada mais nada menos do que um poderoso coquetel de neurotoxinas que provoca uma dor intensa e insuportavel, vindo em seguida, febre, convulsões, coma, paralisia e morte. O habitat desses ferozes meninos é o norte da Africas e Oriente Médio.

4. Blue Ringed Octopus


Esse belo exemplar de polvo, de inocente não tem nada. É pequeno atinge no máximo 20 cm, mas possui um dos piores venenos do mundo. É conhecido como um dos animais mais peçonhentos do mundo pois se ele morder um homem adulto, dificilmente ele sobrevivera pois não há antídoto.
Na verdade esta preparado para mandar para a morte 26 humanos adultos, mas cada mordida há veneno apenas para um. Sua picada indolor pode parecer inofensiva no começo, mas logo você sentira fraqueza muscular,dormência, seguida por deficiência respiratória e o ”gran finale “,a morte.
Seu habitat é em regiões coralinas na costa da Austrália, Indonésia, Filipinas e Nova Guiné.

3. Marbled Cone Snail


Este pequeno e bonito caracol pode ser tão mortal quanto qualquer outro animal nesta lista. Uma gota de seu veneno é tão poderoso que pode matar mais de 20 seres humanos. Se você estiver em ambiente quente de água salgada (onde esses caramujos são encontrados frequentemente) e vê-lo, nem sequer pensar em pegá-la. Evidentemente, o verdadeiro propósito do seu veneno é capturar suas presas.

2. Cobra-Real


A cobra-real (Ophiophagus hannah) é a maior cobra venenosa que existe. Esse dinossáurico ser pode alcançar até 5,5 metros de comprimento.
A sua dieta consiste em basicamente comer outras cobras, daí seu nome científico “Ophiophagus”, o que significa literalmente ” comedora de serpentes” mas também não despreza um lagarto, ovo, e pequenos mamíferos.  Apesar de não ter o veneno mais poderoso entre as serpentes possui a capacidade de inocular grandes quantidades em apenas uma mordida, o que a faz uma das serpentes mais letais da terra.
 Numa só mordida essa serpente pode liberar até 7 mililitros de veneno o suficiente para matar 20 pessoas ou até mesmo um elefante. No entanto essa cobra é extremamente tímida e evita contato com o homem, mas se for instigada,atazanada, intimada, com certeza reage ferozmente. Seu habitat natural são as florestas tropicais e planícies da India,sul da China e sudoeste asiático.

1. Box Jellyfish


Esse belo ser que parece ter saido das profundesas do filme ” O segredo do abismo” é o campeão. Parece inofensivo, mas possui um veneno ultra poderoso.
Essa agua-viva, possui o corpo praticamente quadrado e habita o norte e nordeste da Austrália. O veneno presente em seus delicados tentáculos chegam a muitos metros de distância, e é tão forte que os poucos sobreviventes de um encontro com esse bizarro ser relatam que a dor mais parece um choque contìnuo do que propriamente uma queimadura. Esse verdadeiro serial-killer ja matou pelo menos 5.567 pessoas desde que a primeira morte foi registrada em 1954.
O seu veneno ataca o sistema nervoso, pele, células e pode provocar facilmente uma parada cardíaca. Geralmente as vítimas dessa assassina dos mares morre antes mesmo de chegar em terra firme, isso porque seu veneno lhes causara um choque e a pessoa vai morrer ou afogada ou de insuficiência cardiaca. As poucas pessoas que sobreviveram lembram dela por semanas a fio pois é uma dor que não passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog