…Mas, Veja Bem, UMA SÓ!
Diversas pesquisas mencionam os benefícios do álcool para a saúde. Muitos estudos indicaram que um copo de vinho pode prevenir doenças cardíacas. Mas agora, uma nova análise demonstrou que alguns desses mesmos benefícios podem ser colhidos também a partir de UMA cerveja.
Os pesquisadores analisaram 16 estudos envolvendo mais de 200.000 participantes e constataram que o risco de doença cardíaca PARA OS BEBEDORES MODERADOS DE CERVEJA – que bebem cerca de 500 MILILITROS POR DIA – é 31% menor, em média. E, como no caso do consumo do vinho, O RISCO AUMENTOU COM O AUMENTO DA INGESTÃO DE ÁLCOOL.
Segundo especialistas, o álcool COM MODERAÇÃO pode aumentar o HDL, que é o colesterol bom, e quanto maior o HDL, mais protegidas as pessoas estão contra doenças cardíacas. Os cientistas também disseram que PEQUENAS QUANTIDADES DE ÁLCOOL parecem ter um efeito benéfico sobre as plaquetas do sangue e sobre a inflamação, entre outros efeitos na saúde. Beber cerveja pode até ter alguns benefícios que o vinho não tem. Cerveja contém mais água, e como algumas pessoas se sentem inchadas ao beber, elas podem achar mais fácil beber MODERADAMENTE cerveja. Há sempre a possibilidade de que fatores além das bebidas alcoólicas sejam responsáveis pelos benefícios, mas os pesquisadores tentaram controlar esses fatores. Uma possibilidade em estudos com o vinho, por exemplo, é que os bebedores de vinho têm mais probabilidade de estar seguindo a dieta mediterrânea, que também foi ligada a uma melhor saúde do coração. Essa dieta envolvecomer legumes, grãos integrais e azeite de oliva, e relativamente pouca carne vermelha.
LEMBRE-SE: Para quem não tem controle sobre sua vontade, o álcool é a mais destrutiva de todas as drogas. O alcoolismo é uma doença incurável, progressiva e fatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário