RadioMix


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Publicado edital para concurso de professor do RN


Saiu o tão esperado edital para o concurso público para o cargo de professor e especialista em educação do RN. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado dia (15), são oferecidas 3.500 vagas. O salário inicial é de R$ 1.246,35 para uma jornada semanal de trabalho de 30 horas.
As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17) e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio, responsável pela execução total do concurso.  A taxa de inscrição é de R$50,00.
Os candidatos que desejarem a  isenção de pagamento da taxa de inscrição preliminar deverá: preencher e imprimir o Requerimento de Isenção, constante na página da Fundação Cesgranrio, entregar, pessoalmente ou por procuração, o Requerimento de Isenção, juntamente com o documento comprobatório citado no  subitem 5.8, nos dias 17 e 18/10/2011, no horário das 08 às 18 horas, horário localà respectiva DIRED do município circunscricionado, de acordo com os endereços constantes no Anexo V deste Edital.
VAGAS
Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
“Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas”, afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.
Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.
PROVAS
As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. O certame está divido em duas etapas. A primeira será feita por meio de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Na 1ª Fase serão provas objetivas serão de Didática Geral e Legislação Educacional (15 questões) e Conhecimentos Específicos (35 questões), num total de 50 questões, cada uma valendo um ponto, com cinco alternativas. Na 2ª Fase uma  Prova de Redação, estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, valendo 10,0 (dez) pontos.
A segunda etapa será a avaliação de Títulos, de caráter classificatório e valerá, no máximo, dez pontos, ainda que a soma dos valores dos Títulos apresentados seja superior a esse valor.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog