- O aquecimento global é causado pela radiação do sol e não pela emissão excessiva de CO2. O sol funciona através do ciclo de Gleisberg: a cada 50 anos, sua atividade varia e a energia produzida por ele é quem aquece ou esfria a Terra.
- O clima na Terra sempre sofreu por diversas variações. Estima-se que a temperatura era pelo menos 10°C mais alta há 7 mil e 3 mil anos atrás, e também entre os anos 800 e 1200 d.C. Nessa época o Canadá foi colonizado. Hoje, a área do país é coberta por gelo. Porém, naquela época, a concentração de CO2 era 50% menor que hoje. De acordo com os argumentos contra a teoria do aquecimento global, hoje há mais CO2 na terra por que o gás reage com atraso de 800 anos em relação à variação de temperatura. Esse seria o tempo que leva para o oceano esquentar ou esfriar, retendo ou liberando o gás carbônico.
- Algumas geleiras estão diminuindo por que camadas superiores da atmosfera estão mais secas e frias. Isso faz com que a produção de neve seja menor.
- Essa teoria diz que o nível do mar não está aumentando. O iceberg que derrete não aumenta o nível do oceano. O volume de água que derrete ocupa o mesmo volume do gelo. Segundo observações de satélites, o nível do mar subiu 5cm entre 1992 e 2006. Agora estaria estabilizado. O nível do mar já teria aumentado muito mais por outras razões como fenômenos como o El Niño e influência da órbita da Lua.
- Dados publicados pela ONU com relação ao aquecimento global não têm comprovação científica. Projeções feitas pelo órgão são somente especulações.
- Os oceanos, o solo e a vegetação emitem um volume de CO2 30 vezes maior que os seres humanos.
Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/principais-argumentos-contra-a-teoria-do-aquecimento-global.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário