RadioMix


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INSS é autorizado a realizar concurso para técnicos e peritos médicos


O Governo Federal, através do Ministério do Planejamento, autorizou concurso público para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Todavia, o gerente regional do órgão em Mossoró, Francisco Ozimar da Silva, informa que ainda não está decidido quantas vagas serão disponibilizadas para agência local.
"A quantidade de vagas só será sabida quando da publicação do edital. O que aconteceu foi a publicação de portaria, autorizando o INSS a realizar o concurso", informa o gerente regional.
A autorização está na página 105 da Seção 1 do Diário Oficial da União (Portaria 442). Com a medida, será possível ao órgão contratar 375 peritos médicos previdenciários e 1.500 técnicos do Seguro Social em todo o Brasil.
O INSS tem três meses de prazo para publicar o edital de abertura do concurso. As 1.875 vagas deverão ser preenchidas de forma escalonada, nos meses de março, julho, outubro e novembro de 2012.
As novas vagas permitirão a reposição dos quadros de Perito Médico Previdenciário e de Técnico do Seguro Social de 448 Agências da Previdência com lotação precária, bem como estruturar 69 novas Agências já inauguradas e 280 previstas para serem inauguradas até 2012 como consta no Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX).
A depender da carga horária escolhida pelo novo servidor do INSS, o limite da remuneração inicial para perito médico (nível superior) é de R$ 9.824,53 e o de técnico do Seguro Social (nível médio) é de R$ 4.192,89. Os valores contam do Caderno nº 57 da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog