RadioMix


sábado, 8 de outubro de 2011

Curiosidades Divertidas Sobre o Corpo Humano

 

Atchim

A maior velocidade registrada para um espirro foi de 165 km por hora! Mais rápido que a máxima permitida em nossas rodovias.

 

 

Cuore

Se você viver 70 anos seu coração baterá cerca de 3 bilhões de vezes.

 

 

Felicidade

Sorrir demanda 50% menos dos músculos da face do que franzir a testa de raiva. Isso sem falar nos hormônios de bem estar produzidos pelo cérebro mesmo se fingirmos o sorriso.

 

 

Babador

Cada pessoa produz de 2 a 6 xícaras de saliva por dia.

 

 

Respire Fundo

Os pulmões precisam de bastante espaço para respirar. A superfície total dos pulmões é quase igual a uma quadra de tênis!

 

 Língua

Nenhuma superfície de língua é igual a outra. Assim como a impressão digital, cada pessoa tem uma única “impressão de língua”.

 

Ácido

Nosso estômago produz “ácido clorídrico“, que além de corrosivo é forte o suficiente para causar queimaduras graves. Ele é necessário para digerir o alimento, e, felizmente, o revestimento do estômago é resistente o bastante para proteger o restante do corpo.

Bateria

Apesar de representar apenas 2% do peso do corpo, o cérebro consome nada menos que 20% de toda a energia de que precisamos. Isso acontece porque ao contrário dos músculos e do sistema digestivo, por exemplo, ele nunca para, inclusive enquanto dormimos.

 

Nervos

A transmissão de impulsos nervosos podem atingir até 420 km por hora. Isso é perceptível quando precisamos (literalmente) pensar muito rápido e tirar a mão de uma panela pelando, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog