RadioMix


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Espera e sofrimento mais perto do fim

O sofrimento de Maria de Lourdes Araújo, 59 anos, que espera há 18 anos por uma cirurgia vascular, deverá ser solucionado no próximo sábado. A paciente recebeu a notícia ontem durante uma consulta no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). O procedimento cirúrgico está agendado para ocorrer no Hospital-Maternidade Guiomar Fernandes, em Alexandria, município distante cerca de 400 quilômetros de Natal.

Os médicos do hospital se sensibilizaram com o caso da paciente, que espera cirurgia há quase duas décadas, após ler a reportagem publicada no Diário de Natal da última terça-feira e decidiram incluir seu nome nos procedimentos que são realizados na unidade a cada 15 dias. Hoje, a paciente faz o exame Ecodopler único que faltava para que a cirurgia fosse marcada.



Amanhã, pela manhã, Maria de Lourdes viaja com os filhos para Alexandria onde ficará internada no Hospital Guiomar Fernandes aguardando o procedimento. "Nem estamos acreditando ainda que o pesadelo está próximo dofim", ressaltou a filha da paciente, Denise Correia. O procedimento será feito pelo angiologista Jaime César Melo que informou à paciente ontem sobre a data da cirurgia.

O caso da paciente ganhou repercussão esta semana quando o Diário de Natal publicou a matéria contando a história da paciente que espera pela cirurgia vascular no HUOL há 18 anos. Os médicos de Alexandria se sensibilizaram com o drama da paciente e entraram em contato com a equipe do HUOL e com a família se prontificando em ajudá-la. A equipe do Hospital Guiomar Fernandes faz em torno de 70 cirurgias de varizes.

Cansada de esperar pela cirurgia da mãe desde a infância, Denise resolveu escrever uma carta ao DN em que relatou todo o sofrimento da mãe em todos esses anos. "Foram muitos dias e noites de sofrimento e dor. Agora a ansiedade é ainda maior para que o sábado chegue logo e ela possa ser operada. Parece que estamos levitando de tanta felicidade", destacou Denise.

A sensação de felicidade é ainda maior para Maria de Lourdes que convivecom o problema há 18 anos. "Estou muito feliz. Graças a Deus vai dar tudo certo. O médico disse que apesar das minhas taxas estarem um pouco altas, a cirurgia poderá ser feita. Eu e Denise choramos muito com a notícia", disse emocionada. A paciente deverá ficar no hospital somente 24 horas após a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog